pt en
voltar à homepage envie-nos um email os nossos contactos
<sup>Universidade</sup> Universidade <sup>Arquivo</sup> Arquivo <sup>Projecto</sup> Projecto <sup>Archeofactu</sup> Archeofactu

2012, The study of goldwork


2012 Comunicação, workshop international

No âmbito do projecto O despertar das cartas de foral manuelino: perspectivas da ciência e da tecnologia sobre a obra de arte (PTDC/EAT-EAT/112662/2009), financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, no qual participam o Centro de Física Atómica da Universidade de Lisboa (CFA-UL), o Arquivo Nacional da Torre do Tombo (AN-TT), e o Instituto dos Museus e da Conservação, I.P. (IMC), surgiu o convite para a apresentação de uma comunicação no 2º workshop internacional sobre técnicas analíticas fisíco-quimicas aplicadas ao património cultural.

Tissot, Isabel, Guerra, M. Filomena, The importance of being… data. The study of goldwork by scientific techniques (O estudo do trabalho de ourivesaria por técnicas científicas, 2º workshop internacional: "Técnicas analíticas físico-químicas no património cultural", Fundação para a Ciência e Tecnologia (fin.), Centro de Física Atómica, Universidade de Lisboa, 4-5'Jun., 2012, Lisboa.

© Archeofactu ▪ valorizar e promover património cultural