pt en
voltar à homepage envie-nos um email os nossos contactos
<sup>Programa</sup> Programa <sup>Programa</sup> Programa <sup>Lisbon now</sup> Lisbon now <sup>Lisbon now</sup> Lisbon now

2011, Lisbon Now, Espectáculo Musical


2011 LISBON NOW, Espectáculo musical, Conferência ICOM-CC

Realização do espectáculo musical LISBON NOW, integrado na 16.ª Conferência Trienal do Conselho Internacional dos Museus - Comité para a Conservação (ICOM-CC), efectuada no Centro de Congressos de Lisboa, entre 19 e 23 de Setembro de 2011.
O espectáculo, que teve lugar no auditório principal do Centro Cultural de Belém, foi organizado pela Associação Sons da Lusofonia e correspondeu a um postal ilustrado de Lisboa agora, feito pelo músico Carlos Martins a partir de uma geografia de emoções que cruzam amizades e tendências musicais. Uma viagem que começa no berço das civilizações, a Ásia (Índia, Médio Oriente), que se espalha pelo Mediterrâneo até à Península Ibérica e a Lisboa e, com os descobrimentos, por todo o Mundo. Ouvem-se sons de influência oriental, africana, brasileira e portuguesa, mas também jazz de influência europeia ou tango, de influência latino americana, com a intenção de realizar um percurso por diversos "lugares" que possa desaguar no universal, em termos musicais, com a inspiração dos artistas convidados. Porque também existe um local sem paredes, que é universal, em cada artista convidado. Esse "sítio" específico é a grande riqueza humana.
Vídeos com gravações do espectáculo e de ensaios acessíveis em: youtube.com, Lisbon now

Músicos e cantores
Carlos Martins saxofone e direcção
Bernardo Sassetti piano
Carlos Barreto contrabaixo
Mário Delgado guitarra
Alexandre Frazão bateria
Raimund Engelhardt tablas
Pedro Jóia guitarra
Nancy Vieira voz
Ricardo Ribeiro voz
Coro Gospel Collective vozes e piano
Ciro Bertini piano e guitarra

Apoio técnico
Direcção Associação Sons da Lusofonia/Carlos Martins
Design Henrique Cayatte Design
Produção Sofia Ventura
Técnica Eduardo Cunha
Iluminação Fundição, Oficina de Espectáculos/Pedro Leston
Som João Paulo Nogueira